Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

ProUni Recife oferece 283 bolsas em cursos da capital pernambucana a partir do próximo sábado (25)

Programa conta com vagas em 40 cursos superiores de instituições de ensino particulares da região

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h58 - Publicado em 21 jul 2015, 13h14

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) Recife estarão abertas a partir do próximo sábado (25) e vão até 31 de julho. O programa, mantido pela prefeitura da capital, oferecerá neste semestre 283 bolsas de estudo integrais, em 40 cursos superiores e de curta duração, para estudantes de baixa renda e professores da rede municipal do Recife, em Pernambuco.

A primeira chamada será divulgada no dia 3 de agosto e as matrículas ocorrerão nos dias 4 e 5 do mesmo mês. Para os candidatos que não forem selecionados incialmente haverá ainda outras duas convocações, sendo uma entre os dias 13 e 17 de agosto e a outra de 24 a 26 de agosto.

>> Inscreva-se no Prouni Recife

Para se candidatar às vagas é necessário que o estudante resida em Recife há pelo menos três anos, comprove renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, tenha cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou tenha sido bolsista integral em instituições da rede privada, não esteja matriculado em uma graduação e não tenha diploma de curso superior. Além disso, os interessados devem ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e precisam ter nota igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

Continua após a publicidade

Já no caso dos professores, basta comprovar vínculo empregatício em escolas da rede municipal de ensino e estar em exercício da profissão. De acordo com a prefeitura, 20% das bolsas disponíveis desta edição do ProUni Recife serão destinadas aos magistrados, o que equivale a 57 vagas.

>> Leia mais informações sobre o programa

Dentre os cursos ofertados pelas oito instituições de ensino participantes estão as carreiras de Medicina, Direito, Engenharia Civil, Hotelaria, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Produção, Administração, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Engenharia Química, Jornalismo, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Design de Moda, Psicologia, Ciências Aeronáuticas, Educação Física, Biomedicina e Ciências Contábeis. Há ainda na lista oito graduações tecnológicas com formações como Logística, Radiologia, Gastronomia e Gestão de RH.

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade