logo-ge

ProUni tem mais de 1 milhão de inscritos na tarde do segundo dia

Sistema receberá inscrições até as 23h59 de sexta-feira (22)

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou mais de 1.012.172 inscritos às 16h desta quarta-feira (20). Como cada estudante pode fazer duas opções de curso, já são 1,9 milhão de inscrições.

>> Faça sua inscrição

As inscrições começaram às 0h de ontem (19). Os candidatos têm até as 23h59 do dia 22 de janeiro para fazer duas opções de curso, em ordem de preferência, no sistema. A primeira lista de chamada será divulgada no dia 25 de janeiro (veja abaixo o calendário).

O programa oferece 203 mil vagas para 30.931 cursos em instituições privadas de ensino superior. São 4% a menos de vagas do que na edição do ano passado. Para concorrer é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido 450 pontos na média das notas da prova, sem zerar a redação. Outra exigência é que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

Além disso, o candidato que deseja obter bolsa integral precisa comprovar renda familiar bruta mensal inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais, de 50%, são oferecidas àqueles que apresentam rendimento familiar bruto mensal per capita menor que três salários mínimos.

Professores efetivos da rede pública de ensino que trabalhem com educação básica também podem concorrer a cursos de licenciatura. Nesse caso não é necessário comprovar renda, nem ter realizado Enem.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni