Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Prouni: prazo para comprovar informações da lista de espera é prorrogado

Estudante deve procurar universidade para saber dia e hora em que deverá apresentar a documentação; a etapa é obrigatória e pode implicar na perda da bolsa

Por Taís Ilhéu
Atualizado em 7 out 2022, 15h53 - Publicado em 7 out 2022, 08h00
estudante com documentos
 (AntonioGuillem/iStock)
Continua após publicidade

O prazo para os candidatos que foram selecionados na lista de espera do Prouni 2022/2 comprovar as informações prestadas durante a inscrição no programa acabaria nesta sexta-feira (7). No entanto, o Ministério da Educação decidiu prorrogar até o dia 14 de outubro.

A comprovação deve ser feita mediante entrega de documentos para a instituição de ensino. Por isso, é necessário que o estudante cheque junto à universidade onde foi aprovado os dias e horários de atendimento. A não comprovação de informações implica na perda da bolsa.

+ O que é e como funciona o Prouni

Entre os documentos exigidos pelo Prouni, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos de identidade de todo o grupo familiar, comprovante de residência e comprovante de renda. Confira a lista completa aqui.

Além disso, algumas faculdades podem ainda submeter os aprovados a um processo seletivo próprio. No momento da inscrição no Prouni, os candidatos podiam consultar as instituições que optariam por esse processo. Para encontrar informações sobre a natureza e os critérios de aprovação dessas provas, os estudantes também devem acessar as páginas das próprias universidades em questão.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Puderam participar da lista de espera do Prouni os candidatos que não haviam sido convocados nas chamadas regulares. Os que foram pré-selecionados mas perderam a vaga por não formação de turma também tiveram a chance de concorrer a uma nova vaga pela lista.

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade

Prouni: prazo para comprovar informações da lista de espera é prorrogado
Fies & Prouni
Prouni: prazo para comprovar informações da lista de espera é prorrogado
Estudante deve procurar universidade para saber dia e hora em que deverá apresentar a documentação; a etapa é obrigatória e pode implicar na perda da bolsa

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.