Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

ProUni: Veja o calendário de inscrições para bolsas remanescentes

Inscrições serão recebidas entre 27 de março e 5 de abril, para os não matriculados, e até 5 de maio para os já matriculados

Por redação 20 mar 2017, 11h08
Divulgação/MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições serão recebidas entre 27 de março e 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição. Os que já estiverem matriculados poderão se inscrever até 5 de maio.

Quem pode participar

Para as bolsas remanescentes, poderão se inscrever os que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Professores permanentes da rede pública de educação básica também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

  • Como funciona

    Os participantes que não forem professores da rede pública devem atender a pelo menos um dos pré-requisitos abaixo para conseguir uma bolsa no ProUni:

    – ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos;
    – ser portador de deficiência física;
    – ser professor da rede pública de ensino básico, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

    O ProUni oferece dois tipos de bolsas: integral e parcial (50% da mensalidade). A bolsa integral é para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

    Os estudantes que conseguirem a bolsa parcial podem ainda se cadastrar no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para financiarem a outra parte da mensalidade da universidade.

    Continua após a publicidade
    Publicidade