logo-ge

Segunda chamada do ProUni 2016 está disponível

Selecionados têm até próximo dia 18 para comprovar informações

Já está no ar a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), primeira edição de 2016. Para esta convocação, o estudante deve comparecer na instituição em que foi selecionado até o dia 18 de fevereiro para comprovar os dados apresentados na inscrição e fazer matrícula.

>> Acesse a segunda chamada

Os estudantes não selecionados em nenhuma das duas chamadas ainda podem declarar interesse na lista de espera, cujo período de adesão vai do dia 26 ao dia 29 de fevereiro.

Nesta primeira edição de 2016, o número de inscritos e de inscrições no ProUni foi recorde: foram registrados 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições – cada estudante pôde fazer, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

Esta edição do programa oferece 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior. Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni