Segunda chamada do Prouni 2025 já está disponível; veja como acessar
Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações entre hoje e 17 de março. Saiba quais são os documentos necessários

Esta sexta-feira (27) é dia de comemoração para muitos estudantes! O MEC (Ministério da Educação) acaba de divulgar os aprovados na segunda chamada do Prouni 2025. O Programa Universidade para Todos concede bolsas parciais (50%) e integrais em universidades particulares de todo o país. Para acessar o resultado e verificar se foi convocado, basta acessar o site do Prouni e fazer o login do Gov.br com CPF e senha cadastrados.
Lembrando que aqueles que foram pré-selecionados ainda precisam passar por uma etapa importante: comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O prazo começa hoje e vai até 17 de março.
Documentos para comprovar informações
Para de fato garantir a vaga, quem foi convocado nesta segunda chamada deve reunir uma lista de documentos que confirme as informações da inscrição para a instituição na qual pretendem estudar.
Os documentos servem para comprovar a identidade, condição socioeconômica e a trajetória escolar do candidato – se estudou, por exemplo, em escolas públicas ou particulares.
A lista pode variar de uma instituição para outra, mas o MEC indica todas as possibilidades neste link. O candidato também precisa checar se a instituição solicita a entrega da documentação presencialmente ou online.
+ Prouni: como comprovar renda no caso de trabalho informal
Cronograma do Prouni 2025
Inscrições: 24 a 28 de janeiroPrimeira chamada: 4 de fevereiro;Período de comprovação de informações: 4 a 17 de fevereiro;- Segunda chamada: 28 de fevereiro;
- Período de comprovação de informações: 28 de fevereiro a 17 de março;
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
- Resultado da lista de espera: 1º de abril
- Período de comprovação das informações: 1º a 11 de abril
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.