logo-ge

Selecionados no Fies têm até sexta (12) para complementar informações

Essa etapa é só para quem concorreu na modalidade a juros zero

Desde ontem (9) o resultado dos pré-selecionados nesta edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já está disponível no site do programa. Mas quem pensa que o nome na lista já é garantia de aprovação vá com calma! 

Algumas etapas precisam obrigatoriamente ser cumpridas antes que o financiamento entre em vigor e, para os selecionados na modalidade a juros zero, a primeira começa hoje (10). O estudante deve acessar o site do Fies, logar na sua página do estudante com data de nascimento e CPF e complementar as informações exigidas pelo sistema. O prazo para a complementação vai até essa sexta (12).

Próximos passos

Depois de complementar as informações, o estudante deve procurar, em até cinco dias, a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição onde foi aprovado para formalizar sua inscrição. Depois de aprovado nessa comissão, o próximo passo é buscar no prazo de dez dias o banco onde o financiamento será, de fato, realizado. 

Quem foi aprovado na modalidade P-Fies, voltada a famílias que recebem de três a cinco salários mínimos por pessoa, não precisa complementar as informações e pode seguir direto para a etapa de validação das informações na faculdade. 

Lista de espera

Quem concorreu ao financiamento a juros zero e não foi convocado ontem está automaticamente na lista de espera, que será divulgada entre os dias 15 de julho a 23 de agosto. Já a modalidade P-Fies não tem lista de espera e conta com uma única chamada.