Último dia para se inscrever no Prouni 2025.2
Podem participar estudantes que fizeram o Enem 2023 ou 2024. Conheça os critérios de renda

Estudantes que desejam garantir uma bolsa para a graduação ainda este ano têm apenas mais algumas horas para se inscrever no Prouni 2025.2 (Programa Universidade Para Todos). O programa oferece oportunidades em faculdades particulares de todo o país. Nesta edição, serão ofertadas mais de 211 mil bolsas.
Para participar, é necessário ter feito o Enem 2023 ou 2024, e obtido média maior que 450 em todas as provas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação, nem ter feito o exame na condição de treineiro.
Inscreva-se no Portal de Acesso Único, clicando aqui.
A renda no Prouni
Diferentemente do Sisu, o Prouni estabelece critérios de renda para os participantes. Só poderão concorrer às bolsas integrais, de 100%, aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal por pessoa de no máximo 1,5 salário mínimo. Já para escolher bolsas parciais, é preciso que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de três salários mínimos.
Os únicos que ficam de fora dos critérios de renda são professores da rede pública, em exercício, que estejam concorrendo às vagas de licenciatura.
+ Veja os cursos com mais vagas no Prouni 2025.2
Cronograma completo do Prouni 2/2025
- Inscrição: 30 de junho a 4 de julho
- Resultado da primeira chamada: 7 de julho
- Resultado da segunda chamada: 28 de julho
- Manifestação de interesse na lista de espera: 18 e 19 de agosto
- Resultado lista de espera: 22 de agosto
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.