logo-ge

Vagas remanescentes do Prouni: acaba hoje inscrição para não matriculados

Quem já está matriculado em uma faculdade tem até o final de setembro para se inscrever

Ainda dá tempo de começar a faculdade esse ano com uma bolsa do Prouni! Hoje é o prazo final para quem ainda não está matriculado em uma instituição de Ensino Superior concorrer às bolsas remanescentes da edição de meio de ano do programa. Para quem já está na faculdade o prazo é maior, até 30/9. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Prouni e acessar com seu login. Caso seja a primeira vez que se inscreve no programa, deverá clicar em “primeiro acesso”. Os requisitos para concorrer às bolsas são os mesmos que nas edições regulares do Prouni, exceto pelo fato de que o candidato não precisa ter feito o Enem do ano anterior: qualquer edição a partir de 2010 é válida (contanto, é claro, que tenha tirado mais que 450 de média nas provas e não zerado a redação). 


Para concorrer às bolsas integrais, é preciso comprovar renda máxima de até um salário mínimo e meio mensal por pessoa da família. Para as bolsas parciais, de 50%, a renda pode ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato precisa atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Ter estudado durante todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral;
  • Ser portador de deficiência 
  • Ser professor permanente da rede pública em exercício e concorrendo a vagas em licenciatura (nesse único caso não é preciso comprovar renda)

Diferente da seleção regular, nessa não há segunda chamada nem divulgação das notas de corte diárias. Depois de inscrito, o candidato não está automaticamente aprovado e precisa comparecer à instituição escolhida em no máximo dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição online.