Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

De Harry Potter à Tarsila do Amaral: São Paulo promove Semana da Leitura

Evento vai até sexta (8) com atividades espalhadas por toda a capital paulista

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 7 abr 2022, 10h53 - Publicado em 5 abr 2022, 18h15

Ao longo desta semana, a cidade de São Paulo promove um evento que reúne, literalmente, todas as tribos – ou ao menos todas as que se interessam por livros e arte. A Semana da Leitura, criada para incentivar o hábito e democratizar o acesso à literatura, oferece este ano eventos para fãs de Harry Potter, admiradores de quadrinhos e adeptos dos saraus. 

Com o tema “100 anos da Semana de Arte Moderna”, a 11ª edição do evento vai até a próxima sexta-feira (8) com atividades espalhadas por toda a capital. O evento contará com iniciativas online e presenciais, incluindo contação de histórias, saraus, apresentações teatrais e musicais, rodas de leitura, palestras, entrevistas, bate-papos com escritores, visitas guiadas a bibliotecas, trocas de livros, exibições de curtas-metragens e diversas outras.

Confira algumas das atrações que acontecem nos próximos dias:

  • Encontro de fãs de Harry Potter: No dia 07 de abril, às 16h, os fãs de Harry Potter poderão se reunir na Biblioteca Brito Broca (Av. Mutinga, 1425) para fazer uma leitura coletiva do primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O evento é promovido pela artista e influenciadora mirim Laura Corrêa. O encontro também contará com uma simulação dos participantes entre as 4 casas que compõem Hogwarts, assim como acontece nos livros.
  • Peça “Cadê o amor que estava aqui?”: Também no dia 07, acontecerá a apresentação da peça “Cadê o amor que estava aqui?”, às 10h e às 15h, no Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá (Rua Comendador José de Matos, 386). Essa é uma escola de educação indígena que conta com 127 estudantes guaranis e está localizada em uma região de reserva indígena. Todo o projeto arquitetônico do local respeita as condições sócio-paisagísticas-culturais da aldeia, uma vez que foi elaborado em conjunto com as lideranças indígenas Guarani.
  • Peça “Desenquadrando Tarsila”: No último dia da Semana de Leitura (08), a peça teatral “Desenquadrando Tarsila” ocupa o palco da Biblioteca Affonso Taunay (Rua Taquari, 549). A apresentação, que acontece às 14h, traz as personagens Farol e Abaporu, famosos quadros de Tarsila do Amaral, para contar a história e os efeitos da artista modernista de maneira divertida e ritmada.
  • BiblioSesc: Durante a 11ª Semana de Leitura também será possível visitar a BiblioSesc, a biblioteca itinerante do SESC, que, com suas diversas unidades, passeará por diversos pontos pela cidade para promover a leitura ao encurtar a distância entre o leitor e as obras com empréstimo de livros e programações culturais. Nos dias 5 e 7, às 14 horas, a unidade localizada em Santana ainda receberá uma intervenção com uma personagem de circo, parte do grupo Brotando em Mim.As atrações da 11ª Semana de Leitura também ocupam a internet:
  • Live com o autor Rodrigo Magalhães Libânio: No dia 7 de abril, às 11h, será possível acompanhar um bate-papo com o autor Rodrigo Magalhães Libânio, que já conta com mais de 20 mil cópias vendidas de seus livros.
  • Live “O Poder do Hábito de Leitura”: Também no dia 7, às 15h, a influenciadora digital Hannah Wischral Mathias dará dicas para aqueles que desejam incluir o hábito da leitura no dia a dia.

Ambas as lives serão transmitidas nos canais oficiais da Semana de Leitura.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A programação pode ser acessada na íntegra pelo site do evento.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o PASSEI! e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Publicidade
De Harry Potter à Tarsila do Amaral: São Paulo promove Semana da Leitura
Notícia
De Harry Potter à Tarsila do Amaral: São Paulo promove Semana da Leitura
Evento vai até sexta (8) com atividades espalhadas por toda a capital paulista

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.