Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Etecs: inscrição para o “vestibulinho” termina segunda-feira (13)

Candidatos têm até a mesma data para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição. As provas serão aplicadas em 3 de julho

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 13 jun 2022, 10h35 - Publicado em 6 jun 2022, 09h49

O prazo para se inscrever no vestibulinho, processo que seleciona estudantes para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo, foi prorrogado até as 15h de 13 de junho. Inicialmente, o período de inscrições se encerraria na segunda-feira, dia 6. Para participar do processo, candidatos devem se inscrever no site do vestibulinho e pagar a taxa de R$39 até o fim do período de inscrições.

Podem se inscrever no vestibulinho estudantes matriculados a partir do segundo ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio; alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e aqueles que conseguiram o certificado de conclusão do ensino médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Prova

Em função da pandemia, as Etecs do estado de São Paulo haviam trocado o vestibular por um processo seletivo a partir da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental do candidatos. Nesta edição, as provas do vestibulinho voltam e serão aplicadas no dia 3 de julho.

Os candidatos responderão 50 questões-teste, cada uma com 5  alternativas. O exame avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II nas áreas de Linguagens (Português), de Matemática, de Ciências Humanas (Geografia e História) e de Ciências da Natureza. Segundo o edital, a prova contemplará também valores e ações que contribuam para a transformação da sociedade, como a preservação da natureza.

Calendário completo do vestibulinho das Etecs

De 19 de maio a 13 de junho: Período de inscrições

Continua após a publicidade

31 de junho:  Divulgação dos locais de Exame

3 de julho: Aplicação das provas do vestibulinho

7 de julho: Divulgação dos gabaritos oficiais

11 de julho: Divulgação da classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão  (Canto, Dança, Regência e Teatro)

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

18 de julho: Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos e do resultado da prova de aptidão e convocação para envio dos documentos de matrícula da 1ª lista de convocação

19 de julho: Matrícula da 1ª lista de convocação dos candidatos

Acesse outras informações no Manual do Candidato.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país. 

Publicidade
Etecs: inscrição para o “vestibulinho” termina segunda-feira (13)
Notícia
Etecs: inscrição para o “vestibulinho” termina segunda-feira (13)
Candidatos têm até a mesma data para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição. As provas serão aplicadas em 3 de julho

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.