Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Inscrições abertas para cursinho popular da Faculdade de Economia da USP

Os inscritos no processo deverão realizar entrevista socioeconômica, seguida de uma prova de conhecimentos gerais

Por Karolina Monte
5 jul 2022, 19h16

O cursinho pré-vestibular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está com inscrições abertas até o dia 20 de julho para o processo seletivo da turma de ciclo básico. As aulas terão início em agosto e, no total, são oferecidas 120 vagas para a turma.

O curso não cobra mensalidades e as aulas ocorrerão aos sábados de maneira remota ou presencial, dependendo do cenário da pandemia até o início das aulas. Para participar, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado no 2º ou 3º anos. Além disso, é necessário que seja residente da capital ou região metropolitana de São Paulo, e consiga se locomover até a Cidade Universitária.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que o candidato realize o pagamento da taxa de R$ 28 por meio deste link. Ao realizar o pagamento, será enviado para o e-mail cadastrado o link do formulário de inscrição. É obrigatório que o estudante preencha este formulário para agendar sua entrevista socioeconômica, primeira etapa do processo.

As entrevistas acontecerão durante os dias 29 e 30 de julho e é necessário que o candidato leve consigo alguns documentos que comprovem as informações inseridas no questionário socioeconômico. O resultado desta etapa será divulgado no dia 3 de agosto por meio das redes sociais do cursinho. Nesta fase, haverá uma bonificação para pessoas autodeclaradas transgêneras.

Continua após a publicidade

Os aprovados para a segunda fase realizarão uma prova, no dia 6 de agosto, composta por 10 questões objetivas: cinco de português e cinco de matemática, além de uma questão discursiva de conhecimentos gerais. Aqui, haverá uma bonificação para candidatos que se declaram como pretos, pardos ou indígenas (PPI) ou sejam ex-alunos do cursinho. Quem se enquadrar nas duas classificações, receberá ambas as bonificações.

A divulgação do resultado será no dia 10 de agosto, também nas redes sociais do Cursinho FEA-USP. A matrícula deverá ser feita entre os dias 11 e 12 de agosto.

Para mais informações sobre cada etapa do processo seletivo, acesse o Manual do Candidato.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Cursinho Popular FEA USP

O Cursinho FEA-USP é um projeto social sem fins lucrativos. Atuando desde 2000 como um cursinho pré-vestibular popular, tem a missão de promover a democratização da educação por meio do ingresso de estudantes de baixa renda em universidades públicas.

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

Publicidade
Inscrições abertas para cursinho popular da Faculdade de Economia da USP
Notícia
Inscrições abertas para cursinho popular da Faculdade de Economia da USP
Os inscritos no processo deverão realizar entrevista socioeconômica, seguida de uma prova de conhecimentos gerais

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.