Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10, uma das mais importantes premiações nacionais na área da Educação. Ao todo serão escolhidos como vencedores dez docentes que se destacaram na valorização e divulgação de experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade. Cada um receberá um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de uma assinatura digital da revista Nova Escola.
Nesta edição, podem se inscrever professores e gestores escolares (orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor) de todo o país, da rede pública ou privada, que tiveram projetos desenvolvidos nos anos de 2020 ou 2021. Para participar, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ter concluído a graduação em Pedagogia ou na modalidade licenciatura. Os interessados têm até o dia 6 de novembro para submeter os trabalhos à avaliação. Leia o regulamento na íntegra.
Os vencedores da categoria também concorrem ao prêmio de Educador do Ano, que vale mais R$ 15 mil. A data para a realização do evento ainda não foi definida.
Os projetos inscritos serão analisados por uma equipe de especialistas em didáticas, pesquisadores das principias universidade do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e professores em suas respectivas disciplinas.
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, que realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Desde 2018, é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.