Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Unesp 2022: 1ª fase continua nesta segunda-feira (15)

Candidatos dos cursos de Exatas e de Humanidades, além dos treineiros, devem resolver 90 questões de conhecimentos gerais

Por Redação
Atualizado em 17 nov 2021, 13h18 - Publicado em 15 nov 2021, 00h01

Para evitar aglomerações, a primeira fase da Unesp 2022 foi dividida em dois dias. A segunda prova, voltada para os candidatos dos cursos das áreas de Exatas, de Humanidades e dos treineiros, acontece nesta segunda-feira (15).

Os estudantes têm 5 horas para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Os portões se fecham às 14h – horário também de início da prova – e os candidatos podem sair a partir das 17h.

É necessário levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica preta de material transparente, régua transparente, uma máscara extra e uma embalagem plástica para descartar a máscara usada.

Medidas de segurança contra a covid-19

Importante: a organização indica que os estudantes cheguem ao local de prova no horário indicado no cartão de inscrição. A escala organizada compreende a entrada de candidatos nas salas a cada 30 minutos, de maneira a evitar aglomerações na porta.  Saiba mais na página da Vunesp.

O uso de máscara é obrigatório e será disponibilizado álcool em gel nas instalações. É permitido levar lanches e bebidas leves.

Continua após a publicidade

Quem contrair ou apresentar sintomas de coronavírus não deve comparecer à prova.

Primeira fase

A prova é composta por 90 questões de conhecimentos gerais no formato de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas de resposta. Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas:

  • Linguagens e Códigos: língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;
  • Ciências Humanas: história, geografia, filosofia,
  • Ciências da Natureza e Matemática: biologia, química, física e matemática.

Diferentemente do Enem, a Unesp não calcula a nota segundo a TRI (Teoria de Resposta ao Item). Todas as questões têm o mesmo valor. Assim, a estratégia de responder primeiro as mais fáceis e deixar para depois as difíceis é muito importante. “É melhor garantir ponto logo no começo da prova. O candidato que perde tempo nas difíceis vai se prejudicar”, diz o professor do Colégio Oficina do Estudante, Célio Tasinafo. Saiba mais aqui.

Próximas datas

Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 6 de dezembro, mesma data em que serão divulgados os locais de prova da última etapa geral e das provas de habilidades específicas.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A Unesp aplicará a segunda fase no dia 19 de dezembro. Esta etapa é composta de 60 questões objetivas, divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática mais a redação.

De 10 e 13 a 18 de dezembro, candidatos dos cursos de Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo farão os exames de habilidades específicas. No dia 17 de dezembro é a vez dos candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Unesp 2022: 1ª fase continua nesta segunda-feira (15)
Notícia, Universidades
Unesp 2022: 1ª fase continua nesta segunda-feira (15)
Candidatos dos cursos de Exatas e de Humanidades, além dos treineiros, devem resolver 90 questões de conhecimentos gerais

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.