Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

USP oferece 73 cursos gratuitos e online nas férias

Os interessados devem, antes, realizar uma inscrição online. Todos os inscritos participarão de um sorteio para preencher as vagas

Por Taís Ilhéu
Atualizado em 13 jul 2022, 15h23 - Publicado em 12 jul 2022, 09h34

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) oferece, em agosto, os tradicionais “cursos de inverno” da instituição. Trata-se de cursos gratuitos e de curta duração ministrados por professores da instituição. Nesta edição, serão ofertadas 5.135 vagas em 73 cursos diferentes, que passam por temas como os 50 anos do lançamento do álbum Clube da Esquina, os nomes geográficos de origem indígena no Brasil e a ficção de Clarice Lispector.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem, antes, realizar uma pré-inscrição neste site. O campo de inscrição será disponibilizado na área aberta do site, por isso não é necessário fazer login. Depois, a universidade realizará um sorteio entre todos os inscritos para preencher as vagas.

O período de inscrições varia de acordo com o curso escolhido. Para o curso “Tópicos sobre Futebol na Geografia”, por exemplo, as inscrições ocorrem nos dias 18 e 19 de julho. Já para “Dom Casmurro, de Machado de Assis: abordagens e interpretações”, a inscrição deve ser feita em 20 e 21 de julho. Para conferir o cronograma completo clique aqui. 

O programa detalhado de cada curso também está disponível para consulta. Os alunos que assistirem a mais de 75% das aulas recebem um certificado ao final.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Acessando os links abaixo, é possível conferir todos os 73 cursos oferecidos, organizados por área:

Os cursos são abertos a toda as pessoas maiores de 18 anos, estudantes ou não da USP. Os sorteios não consideram ordem de chegada e todos os inscritos concorrerão às vagas. De acordo com a universidade, não haverá lista de espera para os cursos – caso haja desistências, novos sorteios serão realizados.

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
USP oferece 73 cursos gratuitos e online nas férias
Notícia
USP oferece 73 cursos gratuitos e online nas férias
Os interessados devem, antes, realizar uma inscrição online. Todos os inscritos participarão de um sorteio para preencher as vagas

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.