Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

8 coisas que você precisa saber se quer fazer Engenharia

Selecionamos 8 dicas para os leitores que têm Engenharia na lista de possibilidades

Por Gabriela Portilho 1 ago 2017, 07h05

Um dos pontos fortes da Feira Guia do Estudante é a possibilidade de ter uma visão mais aprofundada de cada área, conversando com professores, alunos e profissionais experientes.

Na Feira GE 2016, os professores Leonardo Calicchio e Rodrigo Vieira, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, deram uma ótima palestra sobre Engenharia e seus diferentes campos de atuação. Selecionamos oito dicas para quem tem interesse na área. E fique ligado: na Feira deste ano vai ter muito mais!

Inscreva-se na Feira GE 2017

1. Existem mais de 50 áreas de atuação dentro da Engenharia. É preciso conhecê-las e também conhecer a si mesmo para entender por onde você pode seguir.

2. O engenheiro é, sobretudo, um bom observador. É preciso gostar de analisar o mundo, fazer perguntas e identificar problemas, perguntando sempre: o que posso fazer de novo?

3. Um engenheiro nunca trabalha sozinho. Seja na construção de um prédio ou no desenvolvimento de um tênis, é preciso saber dialogar e trabalhar em grupo.

4. Dentro dos grupos, é importante que o engenheiro tenha iniciativa, liderança e saiba inspirar as pessoas para criar juntos e atrair outras ideias.

Continua após a publicidade

5. Mais do que entender o que acontece dentro da Engenharia, o engenheiro busca saber o que acontece no mundo. É na medicina, na biologia, na administração e em outras áreas que ele busca inspiração e desafios a serem resolvidos.

  • 6. Não existe habilidade que não possa ser desenvolvida: da liderança ao gosto por cálculos. “Muita gente adora o que a engenharia, mas odeia matemática. Não dá pra ser engenheiro sem gostar de matemática. Mas mesmo ela, com um pouco de treino, pode ser desenvolvida”, explica o professor.

    7. Se você é daqueles que não abre mão de escolher uma profissão que mude o mundo, a engenharia pode ser um excelente caminho. “Cada vez mais o engenheiro tem que buscar soluções para questões ambientais, como a redução da produção de lixo, os sistemas de reuso de água, as estratégias para diminuir a produção de poluentes, entre outras”, disseram os professores.

    8. A Engenharia tem tantas áreas de atuação que você pode escolher dentro dela o seu lifestyle e buscar aquilo que tem mais afinidade com você: é possível trabalhar tanto em um escritório de terno e gravata, quanto em um escritório completamente informal, na indústria, no hospital, ou em um laboratório. Tudo vai depender de para onde você quer seguir. Não há onde o engenheiro não possa trabalhar.

    A Feira GE 2017

    Em 2017, a Feira Guia do Estudante vai acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro, das 9h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte de São Paulo.

    Para participar é só se inscrever gratuitamente aqui.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade