Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

9ª edição da Feira GE ajuda estudantes no futuro profissional

Começa o aquecimento para a 9ª edição da Feira Guia do Estudante

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 17 jun 2014, 10h32

Vir à Feira do Guia do Estudante para descobrir qual rumo seguir na escolha da carreira já está virando uma tradição entre os vestibulandos. A Feira este ano entra em sua 9a. edição, e, só no ano passado, durante os três dias de evento, atraiu mais de 37 mil pessoas que visitaram os estandes de cerca de 30 faculdades. Lá, eles puderam bater papo com profissionais, conhecer novas carreiras, e conversar com os campeões dos vestibulares.

Quem passou pela feira teve a chance de vivenciar naprática algumas das profissões que pretendem seguir em oficinas de Gastronomia, Medicina, Enfermagem, Estética, Moda, entre outras. Os alunos também puderam ouvir dicas de quem já se deu bem na carreira, tirar dúvidas com os profissionais, e passear pelos estandes das faculdades para entender melhor os cursos.

Para aqueles que quiseram testar os seus conhecimentos, durante os três dias de evento, aconteceu também o Simuladão Mackenzie, no qual os alunos puderam responder a questões junto a outros estudantes – e ainda levar prêmios para a casa.

Outra atração que fez o maior sucesso entre os estudantes que passaram por lá foi a Máquina de Profissões, o teste profissional elaborado pelo Guia do Estudante. São dezenas de perguntas para ajudar os alunos a entenderem seus interesses e traçar um perfil detalhado da sua personalidade, apontando em quais profissões e áreas se encaixariam melhor.

Criada em 2006, a Feira Guia do Estudante reúne a cada ano mais gente em busca de informações sobrecursos superiores, universidades, carreiras e mercado de trabalho. Neste ano ela vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e as inscrições já estão abertas. Você não vai perder essa, né?

Continua após a publicidade

Publicidade