Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Administração serve para quem deseja organizar eventos?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h34 - Publicado em 8 set 2010, 18h29

Gostaria de trabalhar com organizações de eventos, mas a faculdade de Relações Públicas não tem uma grade curricular que me agrada, assim como os demais cursos de comunicação. Gosto mesmo é de organizar, daí esta afinidade com Administração. Este curso me ajudará a trabalhar com eventos?

 

Organizar eventos envolve várias habilidades, como ser capaz de planejar, criar certos cenários, respeitar protocolos, considerar a natureza do evento (científico, cultural, de entretenimento), administrar várias contingências (custos gerais, hospedagens, alimentação, contratação de serviços terceirizados, etc.).

 

Faça os testes e veja qual o curso que mais tem a ver com você!
Administração
Relações Públicas
Turismo
Jornalismo

De fato, não há um curso específico para a profissionalização nesta área. Administração, Turismo, Relações Públicas, Comunicação Social, Produção Cultural, até mesmo Jornalismo, entre outras formações, podem habilitar para o desenvolvimento de habilidades para tal empreitada.

 

Nossa sugestão é que você entreviste pessoas que atuam nesta área – pesquise na internet, procure por empresas especializadas em produções de eventos – e investigue que habilidades e competências são mais valorizadas.

 

Junte a isso seus interesses quanto ao campo de conhecimento. Este será seu “capital cultural”, o saber que poderá fazer a diferença.

Continua após a publicidade

Publicidade