Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Adoro fotografia. Devo fazer jornalismo ou publicidade?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 9 dez 2009, 18h58

Fiz curso técnico de fotografia no Senac e pretendo fazer faculdade de jornalismo ou de publicidade. Não quero fazer faculdade de fotografia, porque não vai valer a pena pelo conteúdo. Em jornalismo terei que aprender muito português e outra língua, mas não vou precisar manipular muito as fotos. Já em publicidade, terei que manipular as fotos e tenho medo de perder o “momento”, o fato a ser fotografado. Por outro lado, a parte criativa é muito interessante. Me ajudem.
Enviado por Anônimo

Apesar de não ter entendido claramente o que você quis dizer sobre a relação do publicitário com a fotografia, posso apontar que ela é ferramenta em vários campos profissionais. Existem diversos tipos de fotografia: a artística, a jornalística, a publicitária, a científica e outra que poderíamos chamar de social. Os fotógrafos acabam se especializando em uma área.

Se entendi bem, você tem interesse em “manipular fotos”, mas não quer perder o momento criativo do registro fotográfico. Ao que parece você quer ser fotógrafo e está procurando algum curso que lhe permita ampliar sua visão e que seja capaz de trazer algo a mais. Para isto, além das possibilidades citadas sugerimos que você dê uma olhada nos cursos de Artes Plásticas e de Design Gráfico.

Publicidade