Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Amo arquitetura, mas não passei em 2009. Tento um curso mais fácil?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 29 mar 2010, 17h51

Fiz vestibular ano passado em três universidades federais, todas com o mesmo curso: arquitetura (não passei, todas estavam muito concorridas!). Gosto muito da área de humanas e design. Meus pais e amigos dizem para este ano eu tentar outros cursos. Mas a verdade é que amo Arquitetura, e no máximo tenho algum interesse por Turismo e Psicologia. Tenho medo também de não ter tanto retorno financeiro aqui na minha região. Ajude-me nessa dúvida! Obrigada!
Enviado por Priscilla

Na sua própria pergunta fica clara a resposta: mudar de opção só porque é mais fácil passar em outro curso é uma temeridade. Não que seja impossível mudar de opção, ninguém nasceu para exercer uma única profissão. Se você se balançou com a sugestão de seus amigos e seus pais, não custa aprofundar os conhecimento sobre outras carreiras. Quem sabe você não descobre que pode amar também outro curso!

Mas a pergunta que você se deve fazer é: por que você escolheu Arquitetura? Você conhece de fato a atuação deste profissional? Você conhece todos os campos de atuação dele? Conhece a grade curricular desse curso?

É importante tirar lições positivas das experiências dos vestibulares que já prestou, analisando seu desempenho, observando quais os seus pontos fortes e fracos. Tendo isso claro, empenhe-se com toda dedicação para superá-los neste ano. É bem verdade que os vestibulares das universidades públicas sempre são muito concorridos. Você pode também analisar faculdades privadas que oferecem bom nível de ensino nesta área e, caso não tenha condições financeiras, buscar formas de financiamento para que possa estudar aquilo que escolheu.

– Guia de profissões: Arquitetura

– Guia de profissões: Psicologia

– Guia de profissões: Turismo

– Teste: Design de interiores é a sua cara?

Continua após a publicidade
Publicidade