logo-ge

“Amo o comportamento humano, a mente das pessoas. Devo fazer Psicologia?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Eu me interesso por comportamento humano, desenvolvimento pessoal e outras áreas da mente humana há uns dois anos. Eu via a Psicologia como algo que seria um equilíbrio pra mim, isto é, eu iria ajudar pessoas (é um dos meus valores) e ganhar com isso (porque as contas não se pagam sozinhas rsrs). Eu queria saber se vocês acham se a área de Psicologia é realmente algo que eu deveria seguir. Obrigado desde já.

Marcus Pablo

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Marcus, 

Pela sua descrição entendo que sim, a Psicologia é uma área que irá agregar a sua vontade de trabalhar com pessoas e ajudá-las a se desenvolver. Para atuar como psicólogo você terá que fazer uma graduação em Psicologia e obter o seu cadastro no Conselho Regional de Psicologia do seu estado. 

Se você já estiver cursando Psicologia, entendo que o período de estágio vai lhe dar muitas opções de atuação na área. Também recomendo que você converse com outros psicólogos para conhecer mais da rotina, as atribuições deles… 

Sucesso!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).