Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Arquitetura ou Design de Interiores?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 29 jan 2010, 14h42

Já sei em que quero trabalhar. Só estou em dúvida sobre o curso que devo fazer. Pensei em Arquitetura, voltada pra Design, pois não quero a parte de construção e sim a de Design de Interiores. É melhor eu fazer Arquitetura, que é um curso mais amplo, e me especializar em design ou fazer logo o curso de Design?

Anônimo

No Brasil e em outros países, pessoas com formações universitárias distintas podem exercer uma mesma profissão. É o caso do Design de Interiores. Existem cursos específicos, mas arquitetos também atuam no setor.

Há vantagens e desvantagens em fazer um curso ou outro. Arquitetura, de fato, é um curso mais amplo, pois possibilita atuar em diversos campos. Mas tem a desvantagem de nem sempre atender o interesse específico do aluno.

Já o curso de Design de Interiores tem a vantagem de ir direto ao ponto. Sua desvantagem é formar para uma atuação específica.

Analise as grades curriculares dos dois cursos e imagine-se estudando os conteúdos de cada um deles. Veja se as aulas fazem sentido para você. Seria interessante ouvir profissionais que tem os dois históricos, ou seja, um Designer de Interiores que teve uma formação em Arquitetura e outro que teve a formação em curso específico.

– Guia de Profissões: Design de Interiores

– Guia de Profissões: Arquitetura e Urbanismo

Continua após a publicidade
Publicidade