Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Como saber se fiz a escolha profissional por hobby ou pela profissão de fato?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 28 fev 2012, 11h24

Eu sou apaixonado por esportes. O único caderno que leio no jornal, com gosto, é o de esportes. Eu tenho dúvidas se é realmente isso que eu quero, ser jornalista esportivo, mas tenho medo de que seja somente um hobby e eu não goste do curso e perca um tempo. O que mais vem a mente junto com o jornalista esportivo é fazer o curso de Farmácia Bioquímica, pois eu me interesso muito por biologia e principalmente por química. Então gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Grato desde já!
Enviado por Eduardo Cipriani

Decidir se um forte interesse por determinada área de conhecimento pode se tornar uma carreira passa pela avaliação de variáveis como expectativas de remuneração, conhecimentos específicos que devem ser desenvolvidos, rotinas e ambientes de trabalho, setores de atuação.

Para maior segurança, você deve pesquisar a profissão citada em sites como este em sua seção Profissões e Universidades, a grade curricular em sites de universidades, bem como entrevistar profissionais e consultar o site da Associação de Cronistas Esportivos de seu estado. Procure também se informar sobre os cursos de Esportes e de Educação Física.

Procure se informar sobre a atuação deste profissional em sua região. Consulte também a grade curricular dos cursos nas faculdades de seu interesse. Além disso, converse com profissionais, professores e estudantes para tentar conhecer ao máximo o curso e a profissão e assim conseguir tomar a melhor decisão possível. Feita uma extensa avaliação e não se verificando total e clara identificação com a área, parta para novas pesquisas sobre cursos como Farmácia e outros que possam lhe interessar.

 

Leia mais:
– Jornalismo é a carreira ideal para mim?

– Educação Física é a melhor escolha para mim?

Continua após a publicidade

Publicidade