Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Curso Pedagogia, e gostaria de fazer Serviço Social. Faço uma pós ou mudo de curso?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 29 jan 2015, 14h31

A graduação em Serviço Social forma o profissional que tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde.

É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, social e psicológico. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência.

Trabalhar com objetivos similares ao do assistente social é possível também a partir de outras formações, como é o caso da Pedagogia, principalmente no que tange à área da educação. O pedagogo pode se dedicar, por exemplo, a projetos voltados a populações carentes, em situação de risco social, que não tiveram pleno acesso aos processos educacionais regulares. Pode inclusive realizar cursos de especialização em temas ligados à assistência social.

Pesquise a grade curricular do curso em sites de universidades. Avalie a possibilidade de realizar uma segunda graduação, o que pode ser um diferencial em relação a suas chances no mercado de trabalho.

Leia mais:
– Quais os prós e contras de cursar Serviço Social?
– TESTE: Será que Pedagogia é para você?

Continua após a publicidade
Publicidade