logo-ge

Dá para ser economista e não trabalhar com algo de Exatas?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Com a graduação em Economia, dá para trabalhar com algo que não seja de Exatas?

Clara Flammini

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Clara, tudo bem?

Primeiramente, a graduação em Economia é da área de Humanas, não de Exatas. Isso porque ela trata de estudar e entender a realidade econômica tanto num local, país ou região quanto o seu impacto na vida das pessoas e vice-versa.

Se você quer fazer essa graduação, conheça a grade dos cursos de cada faculdade a fim de saber quais são as áreas que você irá aprender e, se possível, converse com pessoas que já são formadas em Economia. Assim você se sentirá mais segura na hora de fazer sua escolha. 

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s