Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Dá para ter um bom salário fazendo Secretariado?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 12 set 2017, 12h46 - Publicado em 26 jun 2012, 10h28

Gosto muito da área de Secretariado. É uma profissão valorizada quanto ao salário? Quais áreas dão mais perspectivas de trabalho?
Enviado por Claudia

O curso de Secretariado (em geral denominado Secretariado Executivo) é oferecido nas modalidades tecnológico e bacharelado. O bacharelado tem duração média de quatro anos (o tecnológico de dois a três anos) e apresenta maior carga de conteúdos ligados a línguas, bem como se dirige mais para o assessoramento direto de executivos, enquanto o tecnológico enfoca mais a rotina e a produtividade das atividades administrativas de apoio à execução dos comandos organizacionais.

Saiba mais sobre o curso de Secretariado Executivo no Guia de Profissões do GE

As perspectivas de trabalho não variam em relação a áreas em que as empresas atuam e sim devido ao porte. Empresas maiores, mais complexas e multinacionais tendem a demandar profissionais com melhor formação para o assessoramento de seus executivos.

Da mesma forma, a remuneração varia em função do porte da empresa, ao nível hierárquico do profissional a quem assessora (presidência, diretoria, departamento) e à experiência acumulada (júnior, pleno, sênior). O domínio de duas ou mais línguas é um diferencial em relação às melhores oportunidades.

Segundo o site http://www.salarios.org.br/#/salariometro o salário médio de um secretário pleno é de R$ 2.078,00.

 

Continua após a publicidade

Publicidade