logo-ge

Design Gráfico ou Publicidade?

Orientador profissional esclarece

Tenho uma imensa dúvida entre qual das duas áreas devo escolher, pois ambas me são atraentes. Não quero acabar escolhendo o errado, pois já sofri com isso (entrei no curso de Engenharia da Computação e acabei abandonando). Tenho vontade de trabalhar tanto na concepção de ideias quanto na produção delas, desde identidades visuais até comerciais.
Enviado por Tácio

É incorreto pensar que a criatividade e a concepção de idéias são funções específicas de uma profissão. Tanto a Publicidade quanto o Design Gráfico podem trabalhar com tais habilidades.

Não há resposta pronta para a sua questão a não ser indicar que você deve buscar o máximo de informações possíveis a respeito de cada uma das opções, isto é, atividades, especializações, mercado de trabalho (salários e possibilidades de emprego ou trabalhos), grades curriculares dos cursos, para tomar sua decisão.

>> Teste: Design Gráfico é a melhor escolha?

Depois desta pesquisa exaustiva e retomando outras respostas já dadas a respeito da escolha profissional, entendemos que a escolha profissional em última instância é um ato de coragem que envolve ganhos e perdas. Um ato de coragem implica em comprometimento com a opção tomada, condição que armará a pessoa para enfrentar as dificuldades e desafios que certamente surgirão.

>> Teste: Publicidade é mesmo a carreira para mim?

Aceitação da perda pela alternativa não escolhida é algo que também deve ser trabalhado, uma vez que algumas pessoas não conseguem escolher por dificuldade de aceitar não fazer a outra opção.