Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Devo fazer Engenharia de Energia ou Engenharia Elétrica?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 8 ago 2017, 11h54 - Publicado em 19 mar 2015, 18h18

Tenho interesse na área de energias renováveis. Melhor fazer Engenharia de Energia ou Engenharia Elétrica e me especializar na área de energia renovável?
Enviado por Mariana

O curso de Engenharia de Energias e Meio Ambiente (denominação mais usada) dirige-se diretamente ao objetivo apresentado em sua pergunta. Este profissional – ainda relativamente novo no mercado – é formado para o desenvolvimento de tecnologias e processos que permitam a exploração de fontes renováveis de energia de forma sustentável, com o menor impacto social, econômico e ambiental.

A atenção com o meio ambiente e a preservação de fontes de energia é atualmente um tema recorrente e está na agenda de todas as profissões envolvidas na exploração dos recursos naturais. Nesse sentido, não é uma preocupação exclusiva do Engenheiro de Energias. A opção por outras engenharias é pertinente, principalmente se considerarmos que é possível a realização de cursos de pós-graduação cujo foco seja o desenvolvimento de novas tecnologias e o aprendizado de formas racionais de exploração do meio ambiente. Nesse sentido, pesquise Engenharia Ambiental e Engenharia de Biossistemas além de Elétrica.

Para definir sua escolha, considere os campos de atuação destes profissionais (todas as possibilidades de atuação) e de que forma seus interesses poderão ser melhor contemplados.

Leia também
– Teste: Veja qual área da Engenharia mais tem a ver com você
– Conheça os 28 cursos de Meio Ambiente e Ciências Agrárias
Continua após a publicidade
Publicidade