Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Devo fazer Farmácia ou Engenharia Química?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 26 jul 2012, 13h51

Estou em dúvida entre prestar Farmácia ou Engenharia Química… As pessoas vivem me dizendo que devo fazer Engenharia, porque tem mais campo hoje em dia, mas eu também gosto muito de biologia. Já fiz todo tipo de pesquisa e inclusive conversei com profissionais de ambos os campos, mas ainda não consegui me decidir. Não sei mais o que eu faço…
Enviado por Livia Freitas

As pessoas realizam escolhas a partir de como ponderam seus valores pessoais. As carreiras oferecem diferentes possibilidades de remuneração, ambientes de trabalho, desenvolvimento de interesses. Para alguns, uma boa escolha pode significar grande remuneração; para outros o fator principal pode ser o prestígio, o destaque social, a fama; outros ainda podem considerar que sua meta principal é o desenvolvimento de novos conhecimentos que possam contribuir com a melhoria das condições de vida em uma sociedade. Você já refletiu profundamente sobre os valores que baseiam seus julgamentos quanto ao mundo das profissões?

– Saiba mais sobre o curso de Farmácia na Guia de Profissões do GE

– Veja como é a profissão de Engenharia Química na Guia de Profissões do GE

 

Mesmo que você detenha muitas informações sobre as opções que disputam seu interesse, não abandone suas pesquisas. Mas considere também que parte do processo de escolha envolve elementos emocionais, como dificuldades em lidar com a perda das opções deixadas de lado e receios quanto aos riscos e obstáculos a enfrentar no futuro. Saiba, portanto, que você terá que tomar um “ato de coragem”: colocar-se uma meta inicial e buscá-la, lidando como eventuais percalços e descobrindo novidades que talvez nem imaginasse existirem.

Leia mais:
– Engenharia Química é a melhor escolha?
– Gosto de matérias de biológicas. Que curso devo fazer?


– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil? Faça o teste

Continua após a publicidade

Publicidade