logo-ge

Devo fazer Jornalismo ou Rádio e TV?

Orientador profissional esclarece

Tenho 18 anos, mas ainda não consegui escolher um curso na faculdade. Já pensei em fazer Jornalismo, pois gosto muito de tudo que envolve televisão. Sou bem comunicativa, gosto de estar em contato com pessoas novas e não me importaria nem um pouco de estar frequentemente viajando devido a reportagens. No entanto, essa é a parte técnica do Jornalismo que me atrai, pois eu não sei se me agradaria trabalhar na parte de redação de uma revista, por exemplo. Seria uma boa escolha optar por Jornalismo? Ou seria melhor Rádio e TV?

Enviado por Juliane Fernandes

O jornalista é o profissional dedicado à pesquisa, organização e divulgação de informações relevantes à sociedade. Para tal precisa desenvolver sua capacidade de comunicação e de redação. Boa parte de seu trabalho se dirige justamente à boa organização de textos, mesmo que a veiculação do mesmo ocorra verbalmente, como é o caso de repórteres e apresentadores televisivos.

– Saiba tudo sobre Jornalismo

– Veja como é a carreira de Rádio e TV

Pesquise outras profissões ligadas a comunicação e informação, como Rádio e TV, Relações Públicas, Audiovisual e Cinema e Vídeo. Elas centralizam atividades diversas ligadas a este campo como produção de programas, formatação e divulgação de informações, produção de eventos, aspectos artísticos e técnicos de peças audiovisuais.

Leia mais:
– Rádio e Tv é uma boa escolha?
– Você está seguro de que Jornalismo é mesmo seu futuro?
– Qual é o meu nível de inglês?