Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Devo fazer Medicina ou Engenharia Biomédica?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 18 abr 2012, 10h36

Sou apaixonada por Medicina, mas não estou conseguindo passar no vestibular, então estou pensando em fazer outro curso… Quais são as semelhanças entre Medicina e Engenharia Biomédica? Ou elas são totalmente distintas?
Enviado por Rafaela Monteiro

Não há proximidade entre as duas profissões. O engenheiro biomédico projeta, instala e faz a manutenção de equipamentos mecânicos e eletrônicos utilizados em Medicina, Biomedicina e Odontologia. Não é, portanto, um profissional da área da saúde e seus estudos baseiam-se nas ciências exatas.

O ingresso em Medicina exige muita dedicação. Os candidatos muitas vezes dedicam-se a dois ou mais anos no preparo para o vestibular e enfrentam frustrações que podem desmotivá-los, além de pensarem no tempo e dinheiro investidos sem que haja retorno. Porém a mudança também pode se refletir em frustração.

Reflita muito se está na hora de mudar de opção ou se a partir de suas experiências anteriores não é possível extrair lições para encarar o desafio de forma mais preparada. Caso considere que os obstáculos são maiores que seus recursos pesquise outras profissões na área de ciências da saúde na seção Profissões e Universidades deste site.

VEJA TAMBÉM

– Teste: Medicina é a melhor escolha para mim?

Continua após a publicidade

Publicidade