Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Devo fazer Nutrição ou Direito?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 20 set 2012, 14h02

Olá! Tenho muitas dúvidas em relação ao curso que devo escolher! Sempre fui indecisa entre Nutrição e Direito. São cursos bem distintos um do outro, porém são os que mais combinam comigo! Mas há um problema, em Nutrição, pelo que pesquisei ao longo do curso, tem muita química, e não me dou bem nessa matéria, principalmente na parte de orgânica, que é exatamente a que tem no curso. Já em Direito tem a prova da OAB, sem falar nos diversos livros e leis que tenho que saber para exercer a profissão! E não me dou bem em público. Me ajudem na escolha, de acordo com o salário, as matérias de cada curso, e qual das duas profissões está melhor no mercado de trabalho. Obrigada!
Enviado por Nayara Norrany

Durante o processo de escolha é comum se imaginar que há um curso totalmente ideal, que não haverá obstáculos ou dificuldades a serem superadas durante a graduação ou no início da inserção profissional. No entanto, na grande maioria, senão em todos os casos, tais expectativas são em boa medida ilusórias. Em toda escolha há riscos e desafios que podem e devem ser superados por um ato de coragem, com envolvimento emocional.

– Saiba tudo sobre a carreira de Nutrição

– Veja como é a rotina de um profissional de Direito

É possível durante a graduação que o estudante desenvolva características úteis para o exercício da profissão, bem como conhecimentos nos quais encontra maiores dificuldades.

Outro ponto sobre o qual você deve refletir é que a escala de valores que norteia a avaliação das opções é pessoal. As pessoas valorizam de formas diferentes questões como remuneração, prestígio e reconhecimento social, tipo de ambiente, rotina e de vínculo de trabalho, perspectivas quanto a mercado e campo de trabalho. Para poder decidir, é importante que você reflita profundamente sobre seus valores pessoais e que converse com as pessoas que considera poderem contribuir no esclarecimento dos mesmos, incluindo seus familiares.

Por fim, aprofunde sua pesquisa sobre as duas profissões. Há diferentes formas de exercê-las: há setores no Direito em que não há intenso contato com situações públicas. Investigue também a origem de seus interesses pelas duas profissões.

Leia mais:
– Nutrição é a carreira ideal para você?
– Direito é mesmo o que eu quero?
– Você aproveita corretamente as aulas?

Continua após a publicidade

Publicidade