Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Devo ingressar num curso “para não ficar parado” ou continuar me preparando para o vestibular?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 12 ago 2013, 19h12

Eu estava em dúvida entre Administração e Direito. Eram minhas opções 1ª e 2ª, respectivamente. Não consegui obter a nota adequada para a universidade que queria. Então entrei no curso de Letras. E agora acabei gostando. E aí? Essa é uma boa dica?

Enviado por Felipe Cavalcante

A escolha de uma profissão deve levar em conta um “projeto de vida”, além de um projeto profissional. Ao ingressar em um curso de letras você conquistou a possibilidade de realizar já sua formação; mas foi uma escolha?

– Saiba mais sobre o curso de Administração

– Veja como é a carreira de Direito

Continua após a publicidade

– Confira como é o mercado de trabalho para Letras

Mesmo que esteja lhe sendo atrativo o curso, você considerou como pretende atuar profissionalmente depois da graduação, expectativa de remuneração, atividades cotidianas da profissão, áreas e setores de atuação, temas com que deverá se envolver, objetivos quanto à intervenção social que seu papel profissional lhe permitirá?

Fazer um curso só “para não ficar parado” com certeza não é uma boa opção. As mesmas questões devem ser aplicadas quanto às opções por Direito e Administração. Ao final do processo de reflexão você poderá tomar uma decisão de forma mais consciente e segura.

Leia mais:
– Administração é a melhor opção?
– Gosto de escrever – que curso devo fazer?
– Direito é mesmo o que eu quero?

Continua após a publicidade
Publicidade