logo-ge

Devo seguir a carreira de Relações Internacionais ou Direito Internacional?

Orientador profissional esclarece

Estava decidido a cursar Direito até conhecer o curso de Relações Internacionais. Como um meio termo, encontrei a possibilidade de me especializar em Direito Internacional, mas não conheço tão bem a área. O que fazer?
Enviado por Anônimo

Há naturezas diferentes nas formas como os dois profissionais lidam com a legislação internacional: o advogado representa os interesses de uma parte (uma pessoa, uma empresa, ou mesmo um país) em conflitos de interesses ou em estabelecimento de acordos.

– Conheça o curso de Relações Internacionais

– Saiba mais sobre o curso de Direito

Já o internacionalista deve ter conhecimentos de direito internacional e/ou da legislação específica de certo país de forma a promover análises que permitam estabelecer parâmetros de mediação em diversas áreas (como militar, comercial, cultural). Sua formação é menos específica quanto a procedimentos legais, ao mesmo tempo em que abarca outros conteúdos das ciências humanas como sociologia, história, geopolítica.

Aprofunde sua pesquisa sobre as duas carreiras e procure identificar que papéis profissionais você gostaria de representar futuramente.

Leia mais:
– Direito é mesmo o que eu quero?
– Relações Internacionais é o curso que eu quero?