Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Eca Jr. realiza maior feira de recrutamento de comunicação do país

A Matraca, em sua 7ª edição, será a primeira no formato online e receberá grandes empresas em dois dias de evento

Por Giulia Gianolla Atualizado em 29 jul 2021, 17h00 - Publicado em 29 jul 2021, 14h35

Realizada desde 2015, a feira Matraca terá sua sétima edição nos dias 3 e 4 de agosto (terça e quarta-feira), das 11h00 às 20h30, na plataforma online 4 events.  O evento é organizado pela Agência de Comunicações ECA Jr, empresa júnior da Escola de Comunicações e Artes da USP. As inscrições estão abertas desde o dia 12/07 e podem ser realizadas através do site da feira.

Este ano, a Matraca Sete contará com três formatos de interação: palestras, challenges e stands. O público poderá entrar em contato com  grandes empresas como Bayer, McDonald’s, Itaú, P&G, LinkedIn, Razer e Petlove.

As empresas participantes, além de trazerem conteúdos relevantes para o universo da comunicação (como estratégias de marca, e-commerce, campanhas de sucesso, construção de um perfil profissional, entre outros), vão tratar sobre seus programas de estágio e tirar dúvidas. A presença na feira é uma oportunidade de conhecer e conversar diretamente com representantes dessas empresas, o que pode facilitar a busca por um estágio.

  • Pela primeira vez, a feira será 100% online, transmitida pela plataforma 4.events com tradução simultânea das palestras para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O evento contará com o patrocínio da P&G e da Share Student Living. 

    “Além do caráter de inclusão, nossa maior preocupação com a realização desta edição é oferecer um ambiente online impactante e de qualidade, que seja diverso e que alcance o maior número possível de estudantes de comunicação, de diversos gêneros e classes sociais, de diversas universidades do Brasil”, conta a equipe de organizadores da Matraca.

    “A ideia é realizar um evento mais dinâmico, a fim de fugir de atividades que se assemelham às reuniões online que, de certa forma, já saturaram na pandemia. A plataforma utilizada, por exemplo, nos proporciona isso, o que foi o ponto decisivo para optarmos por ela”. 

    A 4 events, plataforma para a realização de eventos online, conta com um formato que permite, além de transmissões ao vivo, enquetes, sorteios e salas de conversa. Também conta com a dinâmica dos stands, onde os participantes podem transitar de um para o outro, remetendo à dinâmica de uma feira presencial.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade