Assine com até 65% de desconto

Ellora Haonne dá dicas para quem quer produzir conteúdo na internet

A digital influencer participou de um bate-papo na Feira Guia do Estudante nesta quinta-feira (13)

Por Giulia Tani 13 set 2018, 20h10

Uma das atrações mais esperadas da Feira Guia do Estudante 2018 foi Ellora Haonne. Conhecida por seu conteúdo no Youtube, o canal que leva seu nome já tem mais de um milhão de inscritos e é um sucesso no segmento.

Durante o bate-papo na Arena do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a convidada falou sobre os bastidores da profissão de um criador de conteúdo e deu dicas para quem sonha em seguir a carreira. “A parte mais difícil é começar. Nesse ramo é muito sobre ‘dar a cara a tapa'”, explica. 

Com auditório lotado e um público agitado, Ellora foi recebida com muitos aplausos e gritos ansiosos. A digital influencer enfatizou que um dos passos mais importantes no processo de criação de um vídeo é o roteiro. “Gravar é o menor dos meus problemas. Na verdade, escrever o texto é a parte mais demorada porque preciso fazer pesquisa. Para um vídeo meu existir, eu fico horas no computador”, conta.

Mas ela garante que a escrita é sua etapa preferida. “Criação de roteiro é a parte que eu mais gosto. Eu me esforço bastante para fazer uma comunicação acessível com meu público”. Um exemplo foi o seu vídeo sobre eleições em que ela explica tópicos gerais sobre política. “Gosto de pegar um tema burocrático e tento explicar. SInto que é minha obrigação como profissional.”

E para quem ficou curioso para saber como funciona a elaboração de um conteúdo para uma marca, Ellora conta o caminho: “Primeiro uma marca entra em contato com uma agência de publicidade, depois com minha assessoria e produzimos algo a partir disso, de um jeito que seja a minha cara e tenha a ver com meu canal”.

Ficou curioso sobre a Feira Guia do Estudante? Faça sua inscrição clicando aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade