Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

“Em que áreas posso atuar fazendo bacharelado em Química?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Taís Ilhéu 19 nov 2019, 17h07

Eu amo Química, porém não gostaria de fazer licenciatura e ser professora. Em quais profissões posso atuar fazendo bacharelado em Química?

Melina C. Martins

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Melina,

O bacharelado em Química te dá várias opções de atuação: 

  • Especializar-se em Química ambiental, estudando, por exemplo, a coleta e descarte de resíduos industriais em empresas. 
  • Trabalhar em universidades, dedicando-se a pesquisas acadêmicas para o desenvolvimento de novos produtos para empresas, governo e instituições. 
  • Trabalhar com química forense realizando perícias para ajudar a solucionar investigações criminais. 
  • Trabalhar em empresas com desenvolvimento de novas tecnologias para linha de produção e manutenção de processos. 

Todas as opções acima envolvem diretamente a Química. Minha sugestão é que você faça uma pesquisa de campo com pessoas que já trabalham nessas áreas para se certificar de quais são as possibilidades de carreira e emprego, assim você se sentirá mais segura para tomar sua decisão. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade