logo-ge

Engenharia Ambiental paga bem no Maranhão?

Orientador profissional esclarece

Moro no interior do Maranhão e penso em fazer Engenharia Ambiental. Será que é um bom curso para fazer, será que poderei ser bem remunerada?
Enviado por Biannca de Alencar Nogueira

Segundo o site Salariômetro, a média salarial do Engenheiro Ambiental no Maranhão era R$ 5 500 – o site não diferencia salários de capital e interior. A média nacional era R$ 3 373. Ainda assim, é preciso saber que as regiões Norte, Sul e Sudeste concentram as melhores possibilidades. Centro-Oeste e Nordeste, onde está o Maranhão, apresentam mercado de trabalho menor, mas a demanda também está presente.

A consciência a respeito da preservação do meio ambiente se amplia cada vez mais, inclusive tendo reflexos na criação de legislações específicas. Portanto é uma área com um campo de trabalho extenso, mas com um mercado que ainda engatinha.

O engenheiro ambiental deve solucionar ou amenizar os problemas causados pela ação humano no ambiente. É o formado em Engenharia Ambiental o encarregado de solucionar ou amenizar os problemas causados pela ação humano no ambiente.