logo-ge

Engenharia Civil estará saturada daqui a cinco anos?

Orientador profissional esclarece

Gostaria de saber se a carreira de Engenharia Civil poderá estar saturada daqui a cinco anos e se, portanto, ainda será uma boa escolha.
Enviado por Franck

 O índice de atividade em construção civil é um dos principais indicadores de crescimento ou estagnação da economia. Observe, por exemplo, que na década de 80 do século passado, muitos engenheiros civis se viram em situação muito difícil em função da forte recessão econômica pela qual passamos.

Nossa economia passa por um período de crescimento, o que fez aumentar a procura por profissionais ligados à área, como de Engenharia Civil e Arquitetura. A tendência é que tal cenário continue nos próximos anos.

Contudo, fatos inesperados podem ocorrer, como o que houve na economia mundial em função da crise da economia norte-americana no passado recente. O Brasil foi muito pouco afetado por tal crise, mas a economia é dinâmica.

Procure acompanhar as notícias ligadas à economia. Saiba também que, mesmo em períodos de desaquecimento econômico, bons profissionais conseguem se manter no mercado.

Leia mais:
– Levo jeito para a Engenharia Civil?
–  Estou pronto para entrar no mercado de trabalho de Engenharia Civil?
– Fiz Arquitetura e comecei Engenharia Civil. Vale a pena?