logo-ge

Engenharia de Alimentos oferece carreira promissora?

Orientador profissional esclarece

Quero saber se vale a pena entrar nesse mercado, se é uma carreira promissora e se remunera bem. Resumindo: vou me dar bem com essa graduação?
Enviado por Anônimo

A vida atual está muito atribulada. As pessoas têm cada vez menos tempo para si e não dispõem de um número razoável de horas para preparar de alimentos. Pode-se dizer, então, que a indústria alimentícia tende a crescer. O uso de produtos alimentícios industrializados, aliás, relaciona-se ao predomínio da vida urbana no planeta.

Mas, o que significa se dar bem nos dias de hoje? As respostas são variadas. Para um desempregado, se dar bem é conseguir um emprego. Para um empresário, é fazer seu negócio crescer, entre outras coisas. Para outro profissional, é gostar muito de seu trabalho e se realizar pessoalmente. Pode ser também conseguir uma promoção ou poder lutar por melhorias para a coletividade. O que significa se dar bem na vida para você?

Vale lembrar que a produção e o consumo de alimentos, como qualquer outro produto, estão submetidos às variações da economia. Portanto o emprego nesta área também.