Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Engenharia de Produção tem muitos cálculos? Como está o reconhecimento no mercado de trabalho?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 4 out 2009, 13h16

Não tenho facilidade com cálculos, mas penso em fazer engenharia de produção. Será que terei sucesso? Como é o mercado de engenharia?

Primeiro outra pergunta: você consegue responder por que está escolhendo a engenharia de produção dentre todas as engenharias?

Se você por acaso estiver considerando que o engenheiro de produção é um administrador de empresas mais valorizado no mercado dos tempos de hoje, cuidado. Em nosso escritório temos recebido vários jovens que fizeram essa opção e chegam com a queixa de não entender e agüentar os muitos cálculos que um curso de engenharia exige. Por outro lado, é possível superar tais dificuldades – claro que isso envolverá maior esforço.

Nossa sugestão é que estude com bastante atenção a grade curricular dos cursos de engenharia para pensar com mais clareza no que pretende estudar e fazer como trabalho. Os meios de comunicação estão batendo na tecla que nos dias de hoje faltam engenheiros no mercado. Mas é preciso lembrar que não se falava desse jeito há um ano e é necessário nos perguntarmos se no momento em que você se formar a situação do mercado vai estar igual.

Continua após a publicidade

Publicidade