Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Engenharia é uma boa escolha para quem não gosta de exatas?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 24 jun 2011, 14h23

Será possível alguém que não tem habilidades com exatas desenvolver estas competências e se tornar um bom engenheiro? Ou seria melhor procurar outra carreira para não ter uma grande decepção?
Enviado por Vanessa Moreira

É possível desenvolver tais habilidades e competências. Obviamente, se você ainda não as desenvolveu, encontrará maiores desafios. Mesmo para passar no vestibular você poderá encontrar dificuldades, o que pode ser resolvido com muita dedicação às matérias de exatas em um cursinho preparatório. Ao ingressar no curso superior você também precisará de muito empenho, eventualmente até precisando de cursos específicos de reforço.

Mas, antes de tomar qualquer decisão, é importante que você pense na seguinte questão: por que você se interessa por Engenharia? Que outros elementos que integram o processo de escolha a fazem pensar nesta carreira: história pessoal, tipo de intervenção na realidade que a profissão propicia, remuneração, status social, entre outros. Antes de tomar a decisão final, reflita sobre estas questões.

Conseguindo visualizar essas respostas você vai ter mais segurança para fazer uma boa escolha.

Leia mais:
– Humanas, biológicas ou exatas – Qual área devo seguir?
– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?


– Engenharia é a melhor opção? Faça o teste e confirme se esta é a carreira certa

Continua após a publicidade
Publicidade