Estandes mostram o lado prático dos cursos universitários
Visitantes puderam aprender mais sobre diferentes cursos
Na Feira Guia do Estudante é possível, além de assistir às palestras e tirar suas dúvidas com profissionais da área, passear pelos estandes e testar na prática algumas das profissões.
As Faculdades Metropolitas Unidas (FMU), por exemplo, trouxeram aos participantes a oportunidade de receber massagens e limpeza de pele e ainda saber um pouco mais sobre o curso de Estética.
Já no estande do SENAC foi possível acompanhar de perto uma aula de gastronomia e ainda customizar algumas roupas com tecidos e alfinetes. Enquanto montavam os modelos, os estudantes podiam tirar suas dúvidas com professores e instrutores.
Já na divulgação do curso de Gastronomia, os alunos da graduação puderam assistir ao preparo de diversos pratos e ainda degustar alguns quitutes enquanto aprendiam um pouco mais sobre o cotidiano dos chefes de cozinha.
E como Medicina ainda continua entre os cursos queridinhos dos vestibulandos, que tal colocar na prática os procedimentos médicos em um boneco que simula um doente de verdade? Foi o que a Universidade Anhembi Morumbi trouxe para o seu estande. O boneco, em tamanho real, sangra, chora e exige todos os cuidados dos alunos para continuar vivo.
E para aqueles que acham os cursos de exatas maçantes, o Centro Universitário da FEI colocou à disposição alguns prótipos de robôs, entre eles, um robô jogador de futebol que pode ser controlado pelos próprios alunos.
Já no estande da faculdade de Geologia e Geociências da USP, os alunos podiam entrar em contato com fósseis e tocar em uma rocha de 3,5 bilhões de anos – quase a idade da Terra! Com a descoberta do pré-sal, o curso se tornou uma das promessas do mercado de trabalho
Outra atividade que atraiu diversas filas para o estande da Uni Sant’Anna foram as sessões de massagem e relaxamento feitas para divulgar o curso de Massoterapia da universidade. A estudante Bruna Alves, 17, que nunca tinha recebido massagem antes, adorou a ideia e pensou em seguir a carreira. “O legal da Feira é entrar em contato com atividades que você nem sabia que existia como esses cursos de estética e massagem.”
Mas nem todos os estandes relacionam as atividades com os cursos da faculdade. Algumas faculdades distribuem brindes, colocam à disposição dos alunos máquinas de dança ou comandam jogos de perguntas e respostas. Outras, optam por palestras sobre cada curso.
E se você não conseguiu vir à feira esse ano, não perca, ano que vem tem mais!