Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estou na metade do curso de Gestão de RH, mas quero Publicidade. E agora, me formo ou troco de curso?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 9 abr 2014, 18h12

Estou cursando o segundo período, praticamente metade, do curso tecnólogo de Recursos Humanos, mas quero fazer Publicidade e Propaganda. Até gosto, mas percebi que não quero trabalhar com isso. Seria melhor me transferir logo para fazer o que eu realmente quero ou é melhor terminar esse, já que faltam apenas 2 períodos?
Enviado por Aline

Não há como indicar a “melhor resposta”. A escolha profissional depende de vários fatores os quais podem ser apontados para que você realize sua decisão.

Você não refere antagonismo ou oposição quanto ao conteúdo estudado até agora; apenas não vislumbra atuação profissional posterior na área. Considere que o conhecimento já desenvolvido não se perderá, bem como aquele que porventura venha a ser acumulado se der continuidade ao curso.

Mais um ano na atual graduação envolve custos e tempo a despender. É necessário avaliar tais disponibilidades; porém, a formação poderá lhe garantir, pelo menos por um período, a geração de rendimentos enquanto estiver na nova graduação, bem como poderá fornecer experiência profissional e abrir portas e contatos em empresas relacionadas à nova área.

Procure avaliar seus recursos, conversar com pessoas que participam de seu projeto de vida. Considere que toda escolha envolve algum grau de risco; qualquer que seja sua escolha enfrente-a com empenho e coragem.

Leia mais:
– Você tem certeza de que quer fazer Publicidade?
– Seis fatos sobre o curso e a carreira de Publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade