Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estou no primeiro ano de Engenharia Ambiental. Que especialização escolho?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 21 Maio 2010, 16h55

Estou no primeiro período de Engenharia Ambiental. Gosto do curso, mas não sei ainda em que me especializar. Já participei de feiras culturais, regionais e estaduais, falando sobre o meio ambiente, poluição do ar, da água e do solo. Sou realmente interessada pelo assunto e, apesar de ter um dificuldade com cálculos, sempre consigo me sair bem. Em que área me especializo?

Grata.
Enviado por Lene Costa

É muito bom que você esteja satisfeita com o curso desde o início! Os primeiros semestres tendem a “assustar” com as matérias básicas, “cálculo diferencial e integral”, pouco relacionadas com a área de atuação. Também é interessante seu empenho e preocupação quanto à especialização: mostra que você realmente está envolvida com a carreira.

Tanta motivação pode encontrar receptividade no próprio curso: a universidade tem iniciação científica ou monitoria? Investigue as oportunidades. Mesmo que você não pretenda seguir “carreira acadêmica” (ser professora universitária e pesquisadora), tais experiências enriquecem a formação. E espere mais um pouco – mais 2 ou 3 semestres – e você começará a assistir a aulas que lhe apresentarão caminhos mais específicos e te trarão ideias de especialização. No tempo certo, depois de conhecer melhor as opções, você encontrará seu objeto de estudo.

– GUIA DE PROFISSÕES: Engenharia Ambiental
– Emprego em Engenharia Ambiental: salário de até R$ 12 mil
– Vídeo: Ela fez faculdade de Engenharia Ambiental e já trabalha
– Faculdades de Engenharia Ambiental: onde fazer sua graduação

Continua após a publicidade
Publicidade