logo-ge

Estou no primeiro ano de Engenharia Ambiental. Que especialização escolho?

Orientador profissional esclarece

Estou no primeiro período de Engenharia Ambiental. Gosto do curso, mas não sei ainda em que me especializar. Já participei de feiras culturais, regionais e estaduais, falando sobre o meio ambiente, poluição do ar, da água e do solo. Sou realmente interessada pelo assunto e, apesar de ter um dificuldade com cálculos, sempre consigo me sair bem. Em que área me especializo?

Grata.
Enviado por Lene Costa

É muito bom que você esteja satisfeita com o curso desde o início! Os primeiros semestres tendem a “assustar” com as matérias básicas, “cálculo diferencial e integral”, pouco relacionadas com a área de atuação. Também é interessante seu empenho e preocupação quanto à especialização: mostra que você realmente está envolvida com a carreira.

Tanta motivação pode encontrar receptividade no próprio curso: a universidade tem iniciação científica ou monitoria? Investigue as oportunidades. Mesmo que você não pretenda seguir “carreira acadêmica” (ser professora universitária e pesquisadora), tais experiências enriquecem a formação. E espere mais um pouco – mais 2 ou 3 semestres – e você começará a assistir a aulas que lhe apresentarão caminhos mais específicos e te trarão ideias de especialização. No tempo certo, depois de conhecer melhor as opções, você encontrará seu objeto de estudo.

– GUIA DE PROFISSÕES: Engenharia Ambiental
– Emprego em Engenharia Ambiental: salário de até R$ 12 mil
– Vídeo: Ela fez faculdade de Engenharia Ambiental e já trabalha
– Faculdades de Engenharia Ambiental: onde fazer sua graduação