Estou no primeiro período de Engenharia Ambiental. Gosto do curso, mas não sei ainda em que me especializar. Já participei de feiras culturais, regionais e estaduais, falando sobre o meio ambiente, poluição do ar, da água e do solo. Sou realmente interessada pelo assunto e, apesar de ter um dificuldade com cálculos, sempre consigo me sair bem. Em que área me especializo?
Grata.
Enviado por Lene Costa
É muito bom que você esteja satisfeita com o curso desde o início! Os primeiros semestres tendem a assustar com as matérias básicas, cálculo diferencial e integral, pouco relacionadas com a área de atuação. Também é interessante seu empenho e preocupação quanto à especialização: mostra que você realmente está envolvida com a carreira.
Tanta motivação pode encontrar receptividade no próprio curso: a universidade tem iniciação científica ou monitoria? Investigue as oportunidades. Mesmo que você não pretenda seguir carreira acadêmica (ser professora universitária e pesquisadora), tais experiências enriquecem a formação. E espere mais um pouco mais 2 ou 3 semestres e você começará a assistir a aulas que lhe apresentarão caminhos mais específicos e te trarão ideias de especialização. No tempo certo, depois de conhecer melhor as opções, você encontrará seu objeto de estudo.
– GUIA DE PROFISSÕES: Engenharia Ambiental
– Emprego em Engenharia Ambiental: salário de até R$ 12 mil
– Vídeo: Ela fez faculdade de Engenharia Ambiental e já trabalha
– Faculdades de Engenharia Ambiental: onde fazer sua graduação