logo-ge

Existe algum curso na área ambiental que não use muito Exatas?

Orientador profissional esclarece

Quero atuar na área ambiental. Já pensei em Geografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Zootecnia, Biologia e outros, mas todos usam química/matemática/física, o que eu tenho total aversão. O meu curso preferido, que é Biologia, exige uma química mais pesada, queria saber se compensa fazer e se existe alguma área ambiental que não use muito de Exatas. Obrigada desde já.
Enviado por Natalia Coriolano

Os conhecimentos relacionados às chamadas ciências exatas são instrumentos importantes, pois permitem desenvolver habilidades necessárias à análise de dados, reprodução por modelos matemáticos e estimativas quanto a resultados.

As profissões que lidam com o meio ambiente apresentam sempre alguma carga de conteúdos relacionados a estas ciências. Isso se deve ao fato de se ocupar de entender os processos naturais, que seguem leis da natureza estudadas pela física, pela química e pela biologia. Mesmo o gestor ambiental, que a princípio procura equacionar interesses humanos para o aproveitamento e a preservação dos recursos naturais, deve dominar conhecimentos similares.

Procure verificar as grades curriculares e avaliar quais desafios quer e pode enfrentar, que obstáculos considera poder superar para atingir as atividades-fim pretendidas.

VEJA TAMBÉM

– Confira na Máquina de Profissões do GUIA DO ESTUDANTE qual é a melhor carreira para você!