logo-ge

Existe curso na área de Saúde que não envolva cálculos matemáticos?

Orientador profissional esclarece

Eu sou péssima em matemática e cálculos e gostaria de uma profissão que esteja ligada à Saúde. Será que haveria alguma em que a matemática seja desnecessária? Se houver por favor me informe.
Enviado por Jaine

A maioria dos cursos da área da Saúde não contém disciplinas que envolvam cálculos complexos. Eventualmente, há disciplinas dirigidas à compreensão de metodologias de pesquisa científica que envolvem conhecimentos ligados à estatística e a projeções matemáticas, mas são acessórias, a não ser que você queira se dedicar à pesquisa científica posteriormente. Nesse caso, é importante que você busque reforço por meio de estudos paralelos no futuro.

Considere, no entanto que o vestibular para algumas carreiras é muito disputado (como para Medicina e outros cursos como Fisioterapia, Psicologia, dependendo da universidade) o que requer que você reforce seus estudos nos conteúdos da matemática exigidos no processo seleletivo.

Para verificar as disciplinas estudadas nos cursos da área da Saúde leia a matéria sobre cada um na seção “Profissões e Universidades” deste site e pesquise suas grades curriculares (esse link da Universidade de São Paulo permite inclusive o acesso ao conteúdo de cada disciplina do curso em pesquisa).

Leia mais:
– Conheça 23 cursos na área de Saúde
– Veja como é o perfil de um estudante da área de Saúde