Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Existe uma profissão em que se trabalha com genética humana e animal?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação Atualizado em 20 fev 2020, 14h50 - Publicado em 19 fev 2020, 17h32

Queria saber se existe uma graduação que envolva genética humana e animal, pois as únicas que achei só envolvem uma delas.

Gilkleber Medeiros de Araújo

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, 

Sim, é verdade que elas são separadas, dadas as especialidades e a complexidade de cada ser vivo. Se você está em dúvida de qual escolher, minha sugestão é que você reflita com o que exatamente quer trabalhar depois que terminar a graduação. 

Isso o ajudará a pensar nas possibilidades de lidar mais com o mundo animal, por exemplo: estar em locais talvez mais afastados das grandes cidades, fazendas é um fator que pode ser necessário. Ou se você sente que estar mais ligado a um centro de pesquisas de doenças, lidando com as dificuldades do ser humano, estudando sobre o futuro das doenças, por exemplo, é uma linha que te agrada. 

Reflita que, independentemente do que você escolher, é importante que seja algo que lhe dê prazer no longo prazo. 

Sucesso e boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade