logo-ge

Fisioterapia ou Gastronomia, como escolher?

Orientador profissional esclarece

Olá, amo qualquer coisa relacionada a hospital, pensei em fazer Fisioterapia, mas ao mesmo tempo algo me prende à gastronomia. O que faço? São duas coisas tão diferentes, já estudei sobre as duas, mas ainda não sei ao certo o que escolher… Obrigada!
Enviado por Bruna Manfrinatto

O ser humano tem a grande vantagem de gostar e se interessar por várias coisas e por isso ele tem que decidir. A decisão ao mesmo tempo em que aponta a grande diferença entre ele e os outros animais (e isto explica também o desenvolvimento e a superação dos limites colocados pela natureza), mas também o coloca numa situação de impasse, esta terrível situação de ter que se posicionar.

Numa tomada de decisão nunca existe a certeza absoluta. Existem escolhas mais seguras – quando os agentes analisam tudo que envolve a opção- e escolhas menos seguras – aquelas tomadas sem reflexão alguma, de chofre.

Acho que é importante verificar se você conhece mesmo tudo que envolve as duas opções. Veja, por exemplo, que o fisioterapeuta não trabalha só em hospital. Faça o seguinte exercício: ponha numa folha de papel primeiramente tudo que você sabe a respeito da profissão do Chefe de cozinha e noutra tudo que sabe a respeito da profissão do Fisioterapeuta. Feito isso compare o que escreveu com a descrição destas profissões aqui neste portal.

Se tudo estiver em cima, você já terá condições de tomar seu ATO DE CORAGEM. Sua tomada de posição que não significa apenas a indicação da profissão que pretende abraçar, mas mais do que isso, um real compromisso com a escolha, fazendo de tudo para que dê certo.